Por Gustavo Camargo

/ Em Negócios /

Postado em

jul 18, 2016

2016 Microsoft Worldwide Partner Conference – Toronto

Dia 1 – 11/07/2016: O futuro realmente será derivado de quem se digitalizar mais rápido

Diversos anúncios foram feitos sobre o compromisso da Microsoft para ajudar os parceiros capitalizar novas oportunidades e muito mais. Ouvimos Satya Nadella falar sobre como a Microsoft, em conjunto com parceiros de todo o mundo, está capacitando transformação digital para aumentar o crescimento. Algo que a Microsoft focou em todos os discursos foi que O futuro realmente será derivado de quem se digitalizar mais rápido.

“Cada decisão que tomamos é baseada em nossa missão: capacitar cada pessoa em cada organização no planeta para conseguir mais” – Satya Nadela

Tentei reunir aqui neste post algumas das novidades vistas no WPC:

Para ajudar mais parceiros de gestão de TI e clientes a usufruírem dos benefícios de uma maior segurança, licenciamento simplificado e parceiros de gestão de TI, foi anunciado o Windows 10 Enterprise E3 para CSP. As empresas poderão obter segurança de nível empresarial e controle por US$7 por seat por mês, pela primeira vez através do canal Solution Provider Cloud. Esta assinatura é ideal para empresas que não têm recursos dedicados de TI ou que a equipe de TI é limitada, e querem o licenciamento e necessidades de TI gerenciados por um parceiro confiável e experiente. CSP é a mais forte oferta de go-to-market e ainda tem vindo a crescer a um ritmo incrível desde que lançou o modelo no WPC 2015. Parceiros que vendem através de CSP vão agora ser capazes de oferecer aos seus clientes a pilha completa de serviços e assinaturas, incluindo Windows 10, Office 365 e Microsoft Azure através de um único parceiro com uma conta de usuário, um ponto de contato para suporte e uma conta simplificada.

A mudança para a nuvem está se acelerando a um ritmo recorde e a Microsoft está ganhando cerca de 120.000 novas assinaturas Microsoft Azure por mês. Para ajudar as empresas a capitalizar ainda mais esta oportunidade, compartilharam que o Windows Server 2016 e System Center 2016 serão lançados no Microsoft Ignite. Esta nova versão foi drasticamente reformulada para o mundo de cloud, mas ainda mantém as características familiares, porém melhoradas.

Para ajudar os clientes a transformar seus negócios por meio da inteligência, também foi anunciada a disponibilidade geral do Azure SQL Data Warehouse que oferece a elasticidade da nuvem para armazenamento de dados, economizando tempo e dinheiro em comparação com soluções competitivas.

O Facebook está entre as últimas empresas a implantar o Office 365 – para os seus mais de 13.000 funcionários globalmente. O objetivo: ter a força de trabalho mais produtiva possível e capacitar a inovação contínua através da colaboração. Tim Campos, CIO do Facebook, juntou-se a Kirk Koenigsbauer no palco para falar sobre porquê o Office 365 faz sentido para a empresa. Com a sua força de trabalho móvel, o Facebook exige que a TI seja flexível e disponível através da web, no celular e em todas as plataformas. A ativação desta mobilidade requer um ambiente seguro para se defender contra ataques cibernéticos. O Office 365 faz exatamente isso, aumentando a produtividade com novas e poderosas capacidades para os funcionários, como Delve e focado na caixa de entrada, que permitem um novo nível de colaboração inteligente.

Dia 2 – 12/07/2016: Ativar transformação digital

Tivemos a oportunidade de ouvir mais sobre a visão da Microsoft em torno da construção da plataforma de nuvem inteligente, reinventando a produtividade e processos de negócios e criação de computação mais pessoal.

Reuni aqui algumas citações das palestras que não saíram da minha cabeça:

– Imagine fazer o login em todos os sites apenas com o dedo ou com os dados biométricos. Facilidade de uso e segurança incrível.

– Com o Office 365, estou seguro.

– Nós temos uma promessa muito simples ao cliente: são os seus dados. Você controlá-lo, você decide quem tem acesso a eles.

– Mais computação pessoal significa mais oportunidade aos parceiros. Vocês estão indo para um caminho de construir coisas que nunca imaginaram.

– Parceiros sempre foram o centro do nosso sucesso.

Dia 3 -13/ 07/2016: Recursos para capitalizar em cima de uma demanda explosiva.

Ouvimos sobre como a Microsoft está habilitando a rentabilidade dos parceiros e capacitando-os para serem mais bem-sucedidos com ferramentas adaptadas, recursos e programas.

Mudança é o fator dominante para impulsionar. Em nenhum lugar isso é mais evidente hoje do que quando você olha para a busca da transformação digital em organizações de todos os tamanhos. O mercado de nuvem está mudando a forma como o negócio é feito, e apresenta uma enorme oportunidade para nossos parceiros.

Para ajudar a acelerar a próxima geração de sucesso para os parceiros, a Microsoft está fornecendo mais acesso a softwares e serviços gratuitamente através do Direitos de Uso Interno (IUR – Internal Use Rights). Na verdade, estão dobrando o investimento em software livres, serviços em nuvem e plataformas para os parceiros no próximo ano, dando as ferramentas necessárias para construir soluções inovadoras em cima de tecnologias da Microsoft. Quando os parceiros usam IURs, as ofertas são cerca de três vezes maiores.

Partner Center Software Development Kit (SDK)

Para ajudar a apoiar mais de 17 mil parceiros que vendem através de CSP, eles estão oferendo uma “webstore click-to-deploy” para reduzir o tempo de colocação no mercado. Como o app já está integrado com o Partner Center SDK, é possível criar e gerir a própria loja virtual on-line, sem qualquer esforço de desenvolvimento ou investimento. Onboarding, negociação, gerenciamento de assinaturas, tudo simplificado para ser mais rápido e mais fácil para parceiros e clientes.

Naturalmente, estas são apenas algumas das inovações tecnológicas entregues deste ano, que irá abrir novas oportunidades para parceiros. Ainda este ano, também será a introdução de um novo modelo de licenciamento chamado Secure Enterprise Produtivo (SPE), uma solução corporativa de última geração que reúne o melhor do Office 365, Windows 10 Enterprise e Enterprise Mobility Suite com a avançada E5 SKUs.

O evento também trouxe diversas oportunidades de colaborar com outros parceiros da Microsoft. Houveram sessões parceiro-a-parceiro (P2P) – obter informações valiosas sobre como aumentar o valor de seu alcance P2P, incluindo planos viáveis que você pode seguir.

Outra razão importante dos parceiros irem ao WPC é o aconselhamento e análise sobre a forma de diferenciar as ofertas para se destacar da concorrência. As sessões de transformação digital procuram ajudar os parceiros a modernizar, oferecer maior valor para o cliente, aumentar a produtividade dos funcionários e mercado de forma mais eficaz para o público desejadas.

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *