Por Paulo Silva

/ Em Nuvem /

Postado em

jan 09, 2017

Gerenciamento de dispositivos móveis e PCs na nuvem Microsoft

Com o grande volume de dispositivos móveis dentro das corporações, sem que exista um controle direto da área de TI sobre eles ou até mesmo conhecimento das informações da empresa que cada um deles carrega, faz-se necessário criar uma preocupação sobre estes dispositivos dentro do ambiente corporativo.

A capacidade de gerenciar e proteger estas informações de forma consciente tem aumentado com o passar dos anos e tem preocupado responsáveis da área de segurança da informação, uma vez que um dispositivo pode carregar informações corporativas sensíveis e confidenciais e parar na mão de terceiros.

Uma solução chamada Microsoft Intune tem o poder de gerenciar e manter o controle das informações de forma centralizada e controlada. Os benefícios ao se implementar esta solução em seu ambiente são:

  • Gerenciamento de dispositivos nas três principais plataformas existentes no mercado como IOS, Android e Windows Phone através de uma única interface de gerenciamento.
  • Aumento da produtividade de aplicativos móveis do Office e desta forma evita o risco de informações vazarem através das políticas de configuração que podem restringir recursos como salvar, colar, copiar ou recortar as informações.
  • Oferece de forma inteligente a permissão para a executar ações remotas como criptografia e bloqueio de dispositivos e redefinição de senha, evitando assim alto volume de chamados no Service Desk e com isso é possível cortar custos desnecessários.
  • Efetua a formatação e/ou remoção de dados corporativos no caso de um dispositivo ser furtado, estar fora das conformidades da empresa ou no caso de um desligamento.
  • Extensão da sua infraestrutura com o System Center Configuration Manager através de integração do Microsoft Intune, possibilitando uma melhor experiência no gerenciamento de dispositivos móveis na Nuvem.
  • Efetua a distribuição de aplicações de forma centralizada assim que o dispositivo é registrado, tanto de forma definitiva quanto através de um menu Self-Service.
  • Distribuição automática de perfis de e-mail em cada dispositivo, implantação de certificados e perfis de rede Wi-fi da empresa.

Desta forma, reforço o quão importante é a criação de políticas e gerenciamento de dispositivos móveis em sua empresa e a integração com a Nuvem.

1

1 pensamento em “Gerenciamento de dispositivos móveis e PCs na nuvem Microsoft”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *