Por Wellington Agápto

/ Em Nuvem /

Postado em

maio 01, 2018

Como a classificação de documentos pode garantir a privacidade da informação?

Quantos documentos são criados diariamente em sua organização?

Você possui o controle de quantos desses documentos são confidenciais, públicos, devem circular somente internamente ou entre parceiros?

Durante um tempo venho trabalhando em diversas soluções para controle e acompanhamento de acessos em arquivos corporativos, e uma tem me chamado muito a atenção. Gostaria de apresenta-los o AIP (Azure Information Protection).

O AIP (Azure Information Protection) é uma solução baseada em nuvem criada exclusivamente com a função de auxiliá-lo na missão de classificar, rotular e proteger seus documentos e e-mails. Isso pode ser feito automaticamente por administradores que definem regras e condições, manualmente pelos usuários, ou uma combinação na qual os usuários recebem as recomendações.

A figura a seguir mostra um exemplo da Proteção de Informações do Azure em ação. O administrador configurou regras para detectar dados confidenciais (neste caso, informações de cartão de crédito). Quando um usuário salva um documento do Word que contém informações de cartão de crédito, ele vê uma dica personalizada da ferramenta que recomenda que ela aplique um rótulo específico que o administrador configurou. Este rótulo classifica e, opcionalmente, dependendo da configuração, protege o documento.

Classificação de documentos

Como o AIP (Azure Information Protection) protege seus dados?

Classificando seus dados com base na confidencialidade

Políticas classificam e rotulam dados no momento da criação ou da modificação de acordo com a origem, o contexto e o conteúdo. A classificação com o Azure Information Protection é totalmente automática, controlada pelos usuários ou baseada em recomendações.

Facilitando a colaboração de documentos com outras pessoas de forma segura

Compartilhe dados com segurança com colegas, clientes e parceiros. Defina quem pode acessar dados e o que as pessoas podem fazer com eles, por exemplo, permitindo que os arquivos sejam exibidos e editados, mas não impressos ou encaminhados.

Protegendo seus dados o tempo todo

Incorpore informações de classificação e proteção para a proteção persistente que acompanha seus dados, garantindo que eles permaneçam protegidos independentemente de onde estejam armazenados ou com quem estejam compartilhados.

Integrando ferramentas do dia a dia

Os controles de classificação e proteção de dados são integrados ao Microsoft Office e a aplicativos comuns para proteger os dados em que você estiver trabalhando com um clique. Notificações no produto, como a classificação recomendada, ajudam os usuários a tomar as decisões certas.

Com visibilidade e controle

Controle atividades em dados compartilhados e revogue o acesso, se necessário. Sua equipe de TI pode usar poderosos recursos de registro em log e relatório para monitorar, analisar e avaliar os dados.

Flexibilidade de implantação e gerenciamento

Ajude a proteger seus dados, estejam eles armazenados na nuvem ou na infraestrutura local. Você tem a flexibilidade de escolher como suas chaves de criptografia são gerenciadas, incluindo opções de BYOK (traga sua própria chave).

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *