Por Wellington Agápto

/ Em Nuvem Segurança da Informação /

Postado em

jul 23, 2019

O que é o Microsoft Cloud App Security (CAS)?

Os dados corporativos para a nuvem é sempre um desafio. Quando se pensa em Segurança x Produtividade a primeira impressão é que os dois não caminham de mãos dadas. A Microsoft vem trabalhando conforme o tempo para aumentar a flexibilidade tanto para funcionários quanto para a equipe de tecnologia da informação, e um dos produtos que nos ajuda (e muito) a oferecer segurança corporativa através de uma análise profunda do nosso ambiente é o Microsoft Cloud App Security, e é sobre ele que eu quero falar hoje.

Definindo o Microsoft Cloud App Security

Microsoft Cloud App Security é um Agente de Segurança de Acesso à Nuvem que oferece suporte a vários modos de implantação, incluindo coleta de log, conectores de API e proxy reverso. Ele fornece visibilidade avançada, controle sobre a viagem de dados e análises sofisticadas para identificar e combater ameaças cibernéticas em todos os seus serviços de nuvem da Microsoft e de terceiros.

O CAS integra-se nativamente às principais soluções da Microsoft e foi desenvolvido com profissionais de segurança em mente. Ele fornece implantação simples, gerenciamento centralizado e recursos de automação inovadores.

Como o CAS protege a minha empresa?
  • Shadow IT: identifique os aplicativos de nuvem, IaaS e PaaS usados por sua organização. Investigue os padrões de uso, avalie os níveis de risco e a preparação para os negócios de mais de 16.000 aplicativos SaaS em relação a mais de 80 riscos. Comece a gerenciá-los para garantir a segurança e a conformidade.
  • Protege suas informações confidenciais: reconheça, classifique e proteja a exposição de informações confidenciais em repouso. Aproveite as políticas prontas para uso e os processos automatizados para aplicar controles em tempo real em todos os seus aplicativos na nuvem.
  • Protege contra ameaças cibernéticas e anomalias: detecte comportamento incomum em aplicativos de nuvem para identificar ransomware, usuários comprometidos ou aplicativos não autorizados, analise o uso de alto risco e faça correções automaticamente para limitar o risco à sua organização.
  • Avalia a conformidade de seus aplicativos na nuvem: avalie se os seus aplicativos na nuvem atendem aos requisitos de conformidade relevantes, incluindo conformidade regulamentar e padrões do setor. Evite vazamentos de dados para aplicativos não compatíveis e limite o acesso a dados regulamentados.
Arquitetura do Microsoft Cloud App Security (CAS)

O CAS pode ser melhor compreendido através do seguinte desenho de arquitetura:

Como o Microsoft Cloud App Security é licenciado?

Os modelos de licenciamento Microsoft estão sempre se atualizando, com base nos novos modelos de licenciamento de produtos em Nuvem todas as formas de se adquirir o licenciamento do Microsoft Cloud App Security podem ser encontradas clicando aqui: Data sheet de licenciamento do Microsoft Cloud App Security.

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *