Por Fábio Moura

/ Em Segurança da Informação /

Postado em

out 29, 2020

Prevenção de perda de dados no seu Endpoint

Hoje vamos falar sobre o Endpoint DLP do Microsoft 365.

O Endpoint DLP faz parte do pacote de recursos de prevenção contra perda de dados (DLP) do Microsoft 365, que você pode usar para descobrir e proteger itens confidenciais em todos os serviços do Microsoft 365. Permite monitorar dispositivos Windows 10 e detectar quantos itens confidenciais são usados e compartilhados, te proporcionando visibilidade e o controle necessários para garantir que eles sejam usados e protegidos corretamente, além de ajudar a evitar o comportamento arriscado que possa ser comprometedor.

A prevenção contra perda de dados de pontos de extremidade (Endpoint DLP) estende os recursos de proteção e monitoramento de atividades do DLP para itens confidenciais que estão em dispositivos Windows 10. Depois que os dispositivos estiverem integrados às soluções de conformidade do Microsoft 365, as informações sobre o que os usuários estão fazendo com itens confidenciais serão visíveis no explorador de atividades e você poderá aplicar ações de proteção a esses itens por meio das políticas DLP.

Quais atividades podemos monitorar?

Podemos gerenciar e auditar os tipos de atividades que os usuários têm com arquivos confidenciais no Windows 10.  

Atividades do ponto de extremidade que você pode monitorar e executar:

Endpoint

Licenciamento

Para utilizar essa funcionalidade é necessário ter umas das licenças abaixo:

  • Microsoft 365 E5;
  • Microsoft 365 A5 (EDU);
  • Conformidade do Microsoft 365 E5;
  • Conformidade do Microsoft 365 A5;
  • Governança e Proteção de Informações do Microsoft 365 E5;
  • Governança e Proteção de Informações do Microsoft 365 A5.

Conclusão

Com essa nova funcionalidade do DLP do Microsoft 365 podemos monitorar e descobrir nos seus Endpoints informações sensíveis que são compartilhadas, impressas, salvas em dispositivos removíveis e fileshare, permitindo o bloqueio das ações não permitidas pela organização.

Além disso, nessa nova funcionalidade temos mais uma camada de segurança nas informações confidenciais: agora nas informações em trânsito com o Microsoft 365 DLP, em Rest com o Microsoft CAS e no Endpoint com o Endpoint DLP.

Qualquer dúvida entre em contato com os nossos especialistas.

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *