Por Felipe Santos

/ Em Segurança da Informação /

Postado em

maio 06, 2021

Como impedir o envio de anexos no Microsoft 365

O envio de anexos em algumas empresas pode ser algo crítico para a estratégia de negócio. Por este motivo, é importante sabermos como agir caso nós recebamos este tipo de solicitação.

Se você está precisando impedir que um ou mais usuários enviem anexos através de e-mail no Microsoft 365, iremos lhe ensinar como configurar de forma fácil neste artigo.

Como configurar:

Primeiramente faça login em seu Tenant do Microsoft 365 através de uma conta com privilégios de Global Admin > Acesse o Exchange Admin Center (EAC) > Fluxo de Emails > Regras > Adicionar > Filtrar mensagem por tamanho.

Preencha os campos solicitados na criação da nova regra:
– Nome: Dê um nome adequado a sua política.
– Aplicar esta regra se…: Se o tamanho da mensagem for maior ou igual a 1,00KB e uma segunda condição O remetente é, incluindo o nome dos usuários em questão.
– Faça o seguinte…: Rejeite a mensagem com a explicação = “Escreva uma mensagem para o usuário”.

imagem mostra o centro de administração do exchange e algumas configurações

Selecione a opção para Parar de processar novas regras e clique em Salvar.

imagem mostra algumas configurações do microsoft exchange e a solução de como impedir o envio de anexos no microsoft 365

Espero que este artigo possa lhe ajudar a configurar o bloqueio de envio de anexos através do Microsoft 365. Caso tenham alguma dúvida, deixem abaixo nos comentários.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *