Segurança na Nuvem

Segurança em Nuvem

A jornada para a nuvem é uma necessidade, mas as dúvidas e medos ainda são muitos quando o assunto é segurança.

Com isso, negócios e mais negócios permanecem desatualizados e funcionando com menos capacidade. Na lista de desafios a serem superados estão o controle das informações, transferência das soluções de segurança já instaladas localmente, gerenciamento contínuo, criptografia e a falta de um time altamente especializado.

É possível sim gerenciar o seu ambiente em nuvem e assumir o controle da segurança com uma consultoria especializada nas principais soluções.

A Microsoft possui a maior cobertura de conformidade de qualquer provedor de nuvem, garantias de residência de dados únicas e é o líder da indústria para advocacia e proteção de privacidade.

A solução Deep Security para Data Center e Nuvem da Trend Micro protege aplicações e dados, evita interrupções e ajuda a cumprir com a conformidade regulatória.

Baseada em nuvem, a solução de Web Application Firewall da Imperva é líder no mercado há 6 anos consecutivos. Ela é capaz de analisar todos os acessos de usuários à aplicações e servidores web críticos e protege-los de ataques sem causar instabilidade.

A solução da Forcepoint fornece visibilidade e controle sobre aplicações em nuvem para permitir um uso seguro e, ao mesmo tempo, trazer produtividade aos colaboradores.

Camadas onde a segurança na nuvem deve atuar

Identidade

Proteger o usuário, informar contra ataques ou uso de identidade de forma maliciosa, se ela foi comprometida e se informações podem estar sendo acessadas de outro lugar. Uma solução na Nuvem simplifica o acesso dos usuários de qualquer aplicativo e protege o que é confidencial, além de possibilitar autoatendimento, reduzindo número de chamados de TI.

Dispositivo

70% dos smartphones carrega informações corporativas. Considerando que cada pessoa tem outros dispositivos de acesso, como notebook e tablet, consideramos de dois a três por colaborador. Inteligência se faz necessária para o gerenciamento de cada um.

Aplicação

Se sua empresa está na nuvem, os seus funcionários estão. Eles acessam o que precisam por meio de alguma aplicação, onde a segurança deve agir, mapeando e fornecendo dados sobre os acessos. É possível ter visibilidade e controle detalhado sobre cada uma de suas aplicações com proteção avançada contra negligência dos usuários.

Informação

Proteger documentos críticos pode ser um desafio para os usuários que precisam classificar dados confidenciais, e para a TI que precisa gerenciar e ter visibilidade dos dados que saem da rede. A informação pode ser controlada via rastreabilidade. Uma vez protegida, é possível permitir ou restringir acessos de acordo com critérios estabelecidos.

Por onde começar?

Por que a Segurança na Nuvem continua sendo uma preocupação? Reflita sobre altos custos de infraestrutura, falta de agilidade para escalar necessidades e complexidade no gerenciamento. Para uma jornada tranquila e segura, uma nova abordagem de gerenciamento de riscos se faz necessária. Repense a sua abordagem atual!

Modernização de TI

Algumas dificuldades caracterizam um ambiente que precisa ser modernizado. Relacionamos os aspectos a serem observados pela TI e os benefícios que a modernização com serviços em nuvem podem trazer.

Datacenter Moderno

Backup Moderno

Disaster Recovery

Identidade na Nuvem

Desktop Moderno

Segurança na Nuvem

Gerenciamento de acessos

Infraestrutura como serviço

Operação e Monitoramento na Nuvem

Proteção da Informação

Segurança Avançada na Nuvem

Análise Avançada de Ameaças

Serviços Gerenciados de Nuvem
É possível gerenciar o seu ambiente em nuvem com maior segurança e com tecnologias que, muitas vezes, você já possui!
Reflita: Você está aproveitando todo o potencial das suas aplicações? Um parceiro especializado pode te ajudar a otimizar o uso da tecnologia ao mesmo tempo que trabalha na melhoria contínua do seu ambiente. Enquanto isso, você pode focar no que realmente importa para o seu negócio.

Benefícios de ter os Serviços Gerenciados de Nuvem

  • Gestão de custos
      • Redução com despesas de capital e operacionais, liberando assim parte dos custos já comprometidos do orçamento para geração de novos investimentos. 
  • Incorporar talentos e conhecimento
      • Acesso à pessoas com determinados talentos, conhecimentos específicos, ativos e conhecimento de sua indústria, que serão necessários para que a empresa possa focar na principal atividade de geração de receita. 
  • Aumentar a qualidade e agilidade da entrega
      • Melhoria do “time to market” de novos produtos ou serviços acelerando a implementação de aplicações entre diferentes unidades de negócios.
  • Otimizar capacidade
      • Melhorar os processos atuais com adição e uso de tecnologias atualmente disponíveis.  
  • Repensar arquitetura atual
      • Ao utilizar recursos tecnológicos combinados com estratégia, como os serviços em Nuvem.
  • Receio pela mudança e principalmente a falta de conhecimento são determinantes para que os negócios permaneçam desatualizados e funcionando com menor capacidade.
    Quando falamos em nuvem, nossa prioridade é que a sua jornada seja segura, então agregamos todas as políticas de controle de acesso, ferramentas adequadas para identificar ameaças, proteger os recursos com tecnologias disponíveis na própria estrutura.

    Serviços de nuvem que gerenciamos


    Microsoft
    Azure

    Microsoft Azure
    Security Center

    Microsoft
    365

    Microsoft
    EMS

    Microsoft
    OMS