Vulnerabilidades são parte integrante de qualquer tecnologia. Um bug no sistema operacional, uma brecha em um produto comercial, a má configuração de componentes críticos de infraestrutura ou a negligência de usuários e administradores podem abrir diversas portas para cibercriminosos.
É preciso gerenciar as vulnerabilidades do ambiente. O número de ataques que focam em volume de usuários é superior aos ataques direcionados, por isso a gestão de vulnerabilidades desponta como um caminho sem volta: você precisa antecipar possíveis riscos, identificar as brechas e corrigi-las.
O Pentest é o primeiro passo para conhecer as vulnerabilidades do seu ambiente e iniciar um processo de redução dos riscos. Ataques reais controlados são realizados por Ethical Hackers (Red Team) com o objetivo de determinar a postura atual de Segurança adotada e identificar os potenciais problemas em processos e ativos críticos de negócio, além de falhas e riscos de um sistema.
Não tem como fugir: quando falamos de brechas de Segurança, tempo é dinheiro.
Vulnerabilidades são, infelizmente, parte integrante de qualquer software, hardware e até mesmo de pessoas. Um bug no sistema operacional, uma brecha em um produto comercial, a má configuração de componentes críticos de infraestrutura ou a negligência de usuários e administradores podem abrir diversas portas para os atacantes.
O Scan de Vulnerabilidades analisa seu software, computador ou dispositivo de rede em busca de brechas existentes, testando sistematicamente os alvos e examinando pontos vulneráveis aos ataques que podem trazer risco para a sua empresa.
A Segurança da sua empresa também deve abranger o elo mais fraco: os colaboradores. Se um colaborador clicar em um link falso ou executar o download de um arquivo malicioso, a proteção da sua empresa estará em risco.
Os Testes de Phishing realizados pela Redbelt Security têm como objetivo principal simular ataques controlados de Engenharia Social para coletar os dados das vítimas com fins de treinamento e conscientização. Ao longo de anos realizando esses ataques, percebemos que o número de colaboradores que caiam em um Phishing novamente após o treinamento reduziu drasticamente.
Estar preparado para o pior cenário é uma estratégia crítica para o sucesso de qualquer negócio. E quando o assunto é Segurança da Informação não é diferente. A cada ano que passa a quantidade de ataques contra negócios e empresas aumenta drasticamente, e para agravar, os ataques têm escopos cada vez maiores e são cada vez mais complexos. Termos como DDoS, vírus, Ransomware e Phishing entram no vocabulário das pessoas comuns devido a imensa regularidade com que ocorrem.
O serviço de Pesquisa Forense da Redbelt Security investiga o incidente seguindo o estado-da-arte dos métodos de aquisição, preservação, recuperação e análise de dados, investigando suas causas e responsáveis, indicando onde a Segurança deve ser reforçada pelo cliente e fornecendo evidências para treinamento, conscientização e penalização de infratores.
Realizamos o caminho contrário do ataque, e também indicamos como uma organização deverá lidar com um incidente de segurança de TI através da Resposta a Incidente, seja ele um ataque cibernético, uma violação de dados, a presença de um aplicativo malicioso (como um vírus), uma violação das políticas e padrões de segurança da empresa, entre outros.
Ter um plano de ação e ferramentas de apoio para lidar com possíveis brechas de Segurança da Informação são fundamentais para garantir – para si mesmos e para os clientes- que seu ambiente está seguro.
O time de SOC da Redbelt Security monitora a infraestrutura em regime 24x7x365 e é capaz de identificar, alertar e reagir a comportamentos maliciosos bem como guiar na contenção, erradicação e recuperação do ambiente. Além disso, através desta monitoria, elabora relatórios, análises e estatísticas de inteligência para a detecção de comportamentos suspeitos e a ação antecipada sobre possíveis atacantes.
A realização contínua de Pentests gera um entregável de dezenas de páginas que dificulta a análise das informações. Pensando no desafio contínuo de nossos clientes em gerir todo o volume de vulnerabilidades mapeadas em seus ambientes, a Redbelt Security desenvolveu o RIS (Risk Information and Security).
Todo Pentest realizado é entregue através do módulo Gestão de Vulnerabilidades, que além de uma visão gerencial das vulnerabilidades encontradas, traz também a Visão de Inteligência Redbelt Security, que ajuda a traçar um plano de ação sobre as vulnerabilidades. Dessa forma o seu time pode focar no que realmente é um risco para a sua empresa, eliminando a sobrecarga da operação.
Os relatórios dos scanners de vulnerabilidades podem apresentar páginas e mais páginas de brechas, o que dificulta a priorização do que de fato é crítico. Pensando no desafio contínuo de nossos clientes em gerir todo o volume de vulnerabilidades mapeadas em seus ambientes, a Redbelt Security desenvolveu o RIS (Risk Information Security).
Todo Scan de Vulnerabilidades realizado é entregue através do módulo Gestão de Vulnerabilidades, que além de uma visão gerencial das vulnerabilidades encontradas, traz também a Visão de Inteligência Redbelt Security, que ajuda a traçar um plano de ação sobre as vulnerabilidades. Dessa forma o seu time pode focar no que realmente é um risco para a sua empresa, eliminando a sobrecarga da operação.
Clique no botão abaixo para entrar em contato com o nosso time de especialistas e saiba mais.
TELEFONES
+55 11 3512-7453 | +55 11 4195-7655
E-MAIL
contato@redbelt.com.br
ENDEREÇO
Av. das Nações Unidas, 12.399 - Brooklin, CEP: 04578-000 - São Paulo, SP
PLATAFORMAS PRÓPRIAS
RIS – Risk Information and Security
Chronos – Threat Intelligence
RISK INFORMANTION AND SECURITY
Módulo Vulnerabilidades
Módulo WAF
Módulo Incidentes
Módulo Microsoft 365