DevSecOps
Adicione segurança ao seu ciclo de desenvolvimento sem perder a velocidade de suas entregas.
SAIBA MAIS

Por mais que a preocupação com a segurança das aplicações esteja aumentando, o número de vulnerabilidades também continua crescendo. Isso ainda é uma realidade pelo fato de que os hackers estão sempre um passo à frente enquanto as equipes que desenvolvem as aplicações agem de forma reativa na maioria dos casos.

O DevSecOps entra em cena para fazer com que a segurança seja uma prioridade desde a concepção de uma aplicação. Com isso o cenário começa a mudar e se inicia um movimento proativo na busca de vulnerabilidades, brechas e riscos nas aplicações.

Nós da Redbelt Security preparamos serviços que se encaixam de acordo com os cenários e maturidade de cada aplicação com o objetivo de garantir não apenas soluções mais seguras como também enraizar a cultura de DevSecOps em todos os envolvidos no processo de construção e manutenção de um software.

Para construir o assessment de maturidade DevSecOps utilizamos o framework OWASP SAMM, que fornece uma maneira eficaz e mensurável para todos os tipos de organizações analisarem e melhorarem sua postura de segurança no ciclo de vida completo do software, é independente de tecnologia e processo. Com isso vamos identificar o nível atual de maturidade do processo de desenvolvimento e definir qual é o nível recomendado.

Baseado na estrutura de maturidade de segurança da OWASP SAMM e um conjunto de diretrizes de codificação seguras para várias linguagens de programação, criamos um guia de DevSecOps com modelos predefinidos de fluxos de trabalho, metodologia, relatórios e indicadores de desempenho.

Através das ferramentas de varredura de vulnerabilidades, a escrita de código seguro torna-se apenas mais um aspecto da criação de um ótimo código e garante soluções seguras, para que inovação e segurança possam andar de mãos dadas.

O nosso serviço de implantação consiste na configuração dessas ferramentas especializadas em análises automáticas de segurança, baseado nos requisitos da aplicação e de acordo com as melhores práticas de desenvolvimento seguro:
- Implantação de recursos SAST/SCA/DAST
- Configuração no processo de CI/CD da esteira de desenvolvimento

O RIS promove tanto o acompanhamento do ciclo de vida das vulnerabilidades, dando apoio e visibilidade ao time técnico com todas as informações centralizadas e controlando o histórico de cada ação na tratativa dos itens. Como também concede uma visão executiva de como está o andamento da tratativa e o avanço da iniciativa DevSecOps, possibilitando o comparativo através do tempo e oferecendo insights de quais são os próximos passos para obter uma aplicação cada vez mais segura.

A segurança se torna uma prioridade e responsabilidade de toda a equipe, conforme a aplicação é desenvolvida, testada e lançada. Então aqui, a implementação e manutenção de processos totalmente seguros é da responsabilidade de toda a equipe. Para que esse movimento seja enraizado e os conceitos disseminados, a Redbelt Security oferece o serviço de consultoria de DevSecOps, onde a equipe de desenvolvimento da contratante terá a disposição um especialista neste tema, que não só difundirá a cultura de segurança da aplicação, mas também auxiliará os desenvolvedores com skill de segurança da informação de acordo com as melhores práticas de desenvolvimento seguro.

Disseminar a cultura DevSecOps e fazer com que todas as partes interessadas estejam cientes e envolvidas é fundamental obter sucesso ao adicionar segurança ao ciclo de desenvolvimento. Os workshops de conscientização são fortemente indicados para alinhar o conhecimento básico de todos os envolvidos no processo de desenvolvimento, não só sobre a importância da segurança da informação,  assim como difundir a cultura de DevSecOps, desmistificando a ideia de que segurança é uma barreira para entregas ágeis e dinâmicas.

Ficou interessado?

Clique no botão abaixo para entrar em contato com o nosso time de especialistas e saiba mais.